Apesar de muitas serem as ofertas turísticas disponibilizadas nesta altura do ano, a verdade é que a maioria das pessoas tem por hábito optar por uma passagem de ano simples e caseira, o que para além de também se poder revelar extremamente agradável, ajudará a poupar elevadíssimas quantias de dinheiro. Tendo em conta a precariedade económica que tem caracterizado os últimos os anos, o mais certo é a esmagadora maioria da população nem sequer considerar a possibilidade de realizar uma viagem ou uma celebração mais dispendiosa nesta passagem de ano para 2014. Se é esse o seu caso e tem planos para ficar por casa durante o Réveillon, então fique atento às seguintes dicas, pois poderão ajudá-lo a poupar algum dinheiro sem para isso deixar de passar um serão agradável na companhia de família e amigos.

Faça desta uma ocasião íntima

Convide o menor número de pessoas possível. Tente incluir os familiares e os amigos mais chegados, mas evite exceder-se na lista de convidados, uma vez que tal quase sempre significará despesas muito maiores, e em época de contenção financeira, isso é algo a ser evitado. Um jantar com poucas pessoas, não só sairá muito mais barato, como também dará menos trabalho a organizar, acabando, assim, por se tornar ainda mais agradável.

Sirva algo especial

Para esta passagem de ano, aventure-se na cozinha e tente algo diferente. Seja apenas uma comida de outra nacionalidade ou um cardápio mais variado e extenso, o importante será evitar cozinhar o mesmo de sempre. Tendo em conta a importância da ocasião, aconselha-se que faça os possíveis para surpreender, uma vez que tal favorecerá imenso a qualidade da celebração.

Sessão fotográfica

Para registar para sempre o momento, nada melhor do que uma boa sessão fotográfica em grupo. Reúna amigos e familiares, e certifique-se de que a noite não acaba sem que este momento fique registado para mais tarde relembrar juntamente com os restantes participantes.

Diversão caseira

Para manter os convidados entretidos e entusiasmados até à meia-noite, nada melhor do que a organização de algumas actividades em grupo. Tal poderá englobar, não só jogos de tabuleiro, como também a visualização de um filme especial ou até mesmo uma sessão de karaoke.

Fogo de artificio com vista privilegiada

Se conhece um bom local de onde se possa avistar o fogo de artificio, então pegue numas garrafas de champanhe, reúna os convidados, saia de casa e celebre o momento de passagem de ano ao som destes fogos comemorativos. Esta é uma excelente forma de desfrutar de um momento especial e memorável, mas também bastante económico.

Booking.com

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA